Contratar uma empresa de cobrança ou colocar meus funcionários para cobrar?

Esse é um dilema comum em vários empresários no mundo todo, uma vez que é natural em alguns nichos de mercado a inadimplência do cliente gerar um ativo de cobrança significativo que muitas vezes impede o Gestor de investir em seu negócio, logo fazer o negócio crescer.

Nós da Mach & Oliver temos como premissa de vida privilegiar a excelência em determinado tema. Estamos no Mercado de tecnologia há muitos anos, atendemos empresas de vários segmentos, logo isso nos coloca numa posição de destaque no desenvolvimento de sistemas. Da mesma forma se eu quiser educar meu filho com maestria para que ele possa passar em uma USP, ou numa Federal, naturalmente terei que matriculá-lo una escola que já tenha feito isso com sucesso repetidas vezes.

Desse modo, a não ser que estejamos nos referindo a uma empresa de cobrança, em todos os outros casos, não faz sentido algum disponibilizar recursos não especializados para realizar a cobrança. O mais aconselhável e assertivo é a contratação de uma empresa especializada em cobrança, com profissionais treinados, experiência de mercado, melhores práticas, técnicas e abordagens atualizadas, testadas e aprovadas para maior recuperação dos débitos no menor espaço de tempo possível. Conclui-se se que cada profissional deve ter foco e concentração naquilo que ele é especializado, desse modo, contratar uma empresa de cobrança é o caminho mais aconselhável. A maioria das empresas trabalham Ad êxito permitindo que o cliente receba seus débitos sem ter que investir muito dinheiro antes.

Ficou alguma dúvida

Clique no chat e fale com um de nossos analistas online.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *